segunda-feira, 30 de maio de 2011

FALTA DE AMOR À PÁTRIA

Olá Compatriotas!
Um grande problema que encontramos é o descaso com o país e seus patrimônios(materiais e imateriais), mas por que será que isto acontece?
Depois de alguns anos à frente da Liga da Defesa Nacional,Núcleo de Rio Pardo/RS (desde2006),  percebi que há uma falta de esperança e motivação entre a população e uma negligência de nossos administradores, que em sua maioria alimentam o sonho de ter o poder e quando conseguem não sabem o que fazer com ele, ficam atrás de uma mesa em seu gabinete particular, blindados pelos seus assessores e pessoas que ocupam cargos de confiança em seu período de mandato.
Parece que acabam se acomodando pois o que queriam  já conseguiram e recebem um dinheiro fácil nesta “acomodação”e popularidade  aos olhos dos outros. Muitos deixam de lado até a família que sofre com as ausências dentro de casa, com cobranças externas, ameaças e insegurança. Como dizia o Lord Acton (historiador britânico-1834-1902), "o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente".
Há também aqueles casos onde os problemas são gerados por falta de mão de obra, ou até mesmo estrutura, estes só podem ser resolvidos com mais investimentos, só que neste caso há também o fato de que as pessoas hoje em dia querem ser mais valorizadas financeiramente e no momento que a Constituição do País autoriza um aumento de salário anual, às pessoas querem receber.
A Constituição Brasileira é de 1988 e hoje percebemos diversas falhas que precisam urgentemente serem consertadas. Muitos brasileiros ainda não conhecem sua Carta Magna e por isso nem se interessam em mudar este pensamento e ir atrás de informações.
Como eu sempre digo, “quem não conhece não valoriza”.
Que Deus abençoe a todos e Nossa Pátria seja sempre defendida.
ALEXANDRE