sexta-feira, 7 de março de 2008

Mundo Virtual I

Ontem navegando pela net,resolvi entrar em uma sala de bate papo,encontrei muita coisa por lá e o interessante é que todos pedem o msn daqueles(as) com quem estão falando. Em outras oportunidades, eu fui um que mencionei meu msn, só que depois de um tempo, eu não sabia de quem era o endereço e muitos com quem eu conversava, também não lembravam de mim. Sei que é muito louco isto, mas acho difícil formar uma forte amizade nesta rede virtual. Digo sempre que nos bate papos, somos personagens, alguns poucos são reais, mas a grande maioria não. É bonito ver namoros virtuais se tornarem reais,mas todo cuidado é pouco,nestas horas.Prestem muito atenção nos papos dos(as) futuros(as) pretendentes, vocês poderão estar entrando numa estrada que não tem volta.
Seguido entro nos bate papos para conhecer pessoas e personagens,muitos me dão informações importantes, acredito que ali podemos criar e conhecer diferentes personalidades e aprender coisas boas. Existem freqüentadores assíduos que é fácil reconhecermos,tem alguns inclusive que se tornaram insuportáveis e todos os outros freqüentadores já conhecem.Já aconteceu de eu entrar em uma sala e ter pessoas que ninguém suportava mas simpatizaram comigo e são amigos virtuais que formei e acredito que não iremos nos conhecer pessoalmente e ficará só no virtual.Costumo dizer que decifro as pessoas, nas salas de bate papo e então descubro o que e como falar algo ou conversar sobre algum assunto.Outras vezes entro nas salas, só para ler a conversa dos outros e não converso com ninguém. Esta é uma forma de estudarmos os personagens que ali estão.
Me surpreendi muito quando constatei que os maiores freqüentadores destas salas de bate papo estão na faixa etária dos 30 aos 40 anos mais de 20% do público. Muitas vezes tentam se passar por outras pessoas que não são, mas bastam alguns minutos de conversa para sabermos que são "personagens" mais velho ou mais novos que a idade informada.Com esta pequena pesquisa acho que descobri que a juventude prefere os sites de relacionamentos como orkut e seus semelhantes.Percebi também quais os provedores mais usados para bate papo, mas não vou fazer propaganda aqui, pois tenho minha preferência e ela não está incluida nesta lista.
Continuarei minhas pesquisas e logo terei novos dados,mas por hoje é só trintinos,nos falamos mais tarde,sucesso e tranqüilidade para vocês e suas famílias.
Ps:Se vocês tiverem informações sobre este assunto,me mandem.
Ass.Quasítrinta