quinta-feira, 29 de maio de 2008

Só sei que nada sei...


Olá trintinos !


"Só sei que nada sei,mas certamente sei bem mais do que aqueles que supõem saber alguma coisa mas na verdade não sabem que nada sabem."(Sócrates 470-399 a.C)


Pois é, se analizarmos é assim até hoje, muitos acham que são os "sabe-tudo", mas às vezes nos pequenos detalhes também se perdem. Foram filósofos como Sócrates e Platão que tentaram nos explicar a vida e o mundo, mas até hoje não descobrimos a essência.


Sócrates ainda possuia um método dialético que desenvolvia em dois momentos: a ironia(nada que é apresentado é suficiente), maieutica( o conhecimento deve ser mais elaborado).Parabéns à nossas crianças que sempre nos perguntam: Por quê? Por quê? Por quê? É fantástico a lição que uma criança inocentemente nos passa, "sempre existe um porquê", infelizmente a maioria das pessoas humanas chegam numa determinada fase da vida, onde a busca pelo conhecimento para e assim também param no tempo e criam teias de aranha.


Costumo dizer que se eu parar enferrujo, vivo uma constante busca pelo conhecimento e sempre procuro testar novas formas de aprendizado, acredito que devemos criar, inovar trazer informações esquecidas ou escondidas. Ontem, por exemplo, fiquei muito feliz quando descobri que Frei Henrique de Coimbra, que celebrou a 1ªMissa no Brasil em 1500, era franciscano.É difícil encontrarmos esta informação nos livros de história, que as escolas nos fazem "engolir". Por quê ? Esta descoberta me deixou interessado em buscar novas informações e assim, continuo em atividade.

Por hoje é só trintinos, obrigado pela sua visita.Nos falamos mais tarde, sucesso e tranquilidade para você e toda sua família.


Ass.Quasítrinta