sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SOBREVIVÊNCIA...


Olá Trintinos!

De volta ao blog depois de alguns dias.Neste período de afastamento eu estive sobrevivendo. A sobrevivência é algo magnífico e muitas vezes emocionante. Não falo de sobrevivência naqueles reality shows que no meu ponto de vista não tem nada de real.
Falo da sobrevivência do dia a dia, daqueles pais que saem de casa, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, para buscar o alimento do filhos; daqueles que sobrevivem à um atentado ou uma tragédia real; falo daquelas pessoas que são resgatadas vivas de escombros.
As pessoas poderiam mudar a frase quando dizem "vou levando a vida".Por quê não dizem "vou sobrevivendo"!
Seguido somos testados e desafiados pelo perigo ou pela própria vida que também é perigosa.Sobreviver nos faz bem se frágeis plantas sobrevivem entre rochas e se tornam belas, pessoas que sobrevivem diariamente sempre estarão belas.
Por hoje é só sucesso e tranquilidade para todos vcs e suas famílias.
Na escola de Bjota sempre teve aqueles alunos bagunceiros e que despertavam medo em vários outros colegas, muitos professores inclusive tinham medo de adverter estes alunos. Certa vez surgiu um professor que desafiou os alunos bagunceiros.Uma semana antes a escola havia feito um mutirão para limpeza e pintura da escola, que ficou muito bonita, até o momento que um destes alunos bagunceiros riscaram as paredes da sala de aula.Para indignação da professora, que puniu os estudantes obrigando-os a apagarem os riscos e pintarem novamente. A professora foi alvo de críticas e ameaças dos próprios alunos ,amigos do infrator.Viveu um bom tempo com medo e acuada,mas continuou saindo de casa todos os dias para dar aula,sobrevivendo . A carreira era sua vida e seu salário de professora era o que a sustentava, uma mulher solteira e sem filho , que ainda conseguia ajudar a mãe, uma aposentada viúva.Sempre que ela terminava sua aula sia da escola caminhando e desconfiada de qualquer movimento estranho, parece que ela estava prevendo o que iria acontecer ... +
Ass.Quasítrinta