quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A vaidade barra o crescimento.


Olá Trintinos!


Me ausentei deste blog por um tempo pois meus outros blogs estão recebendo vários comentários e estou respondendo todos, já fomos visitados mais de 900 vezes e sempre aparece alguém novo com seu comentário. Este é o principal motivo por esu estar ausente deste blog.


Hoje resolvi compartilhar um acontecimento que presenciei: Fazem dois anos que sou presidente da Liga da Defesa Nacional- Núcleo de Rio Pardo/RS, uma entidade cívico/patriótica que surgiu no Brasil em 1916 quando ilustres brasileiros perceberam a falta de Amor à Pátria que existia no país. Surgiu com o objetivo de difusão do patriotismo pelo país. Aqui em Rio Pardo/RS ela existe à pouco mais de 50 anos e estamos conquistando nosso espaço, mesmo que vagarosamente.


Durante minha administração,inúmeras barreiras foram impostas, buracos foram abertos para caírmos e como eu ia à frente de minha equipe, eu caía e eles me tiravam do fundo. Pessoas não acreditaram em nossos planos e projetos, em alguns locais nem recebido fomos, em alguns escritórios nossos projetos eram jogados em um canto da sala e na maioria das vezes nem lido eram.


Prcebi que a vaidade de alguns, atrapalhava o crescimento de outros.Muitas pessoas se sentem ameaçadas com o crescimento dos outros e fazem o possível para atrapalhar, e com nossa entidade não foi diferente.Encontrei um texto muito interessante no site http://conexaobrasilportugal.wordpress.com/2008/05/05/a-vaidade-que-limita/ e acredito que ele encaixe com esta postagem. Começa com a seguinte frase: A vaidade, assim como a amargura, pode nos limitar ao ponto da paralisia.Quando focamos apenas a aparência - ou “aparências” - limitamos o nosso campo de percepção enormente.


Obrigado pela visita trintinos, nos falamos outra hora, sucesso e tranquilidade a vôces e suas famílias.


Ass. Quasítrinta