sábado, 16 de fevereiro de 2008

Fim do Horário de Verão

Para uns finalmente o Horário de Verão acabou,para outros,ele vai deixar saudades.Hoje nosso dia terá uma hora a mais pois à 0:00 deveremos atrazar nossos relógios em uma hora,mas só em algumas regiões do país e do mundo,pois outras não adotam o horário de verão,no site http://www.brasilescola.com/geografia/horario-verao.htm ,vocês encontrarão mais informações.
Em uma hora à mais podemos fazer muitas coisas uns aproveitam para as preliminares à dois, outros para assistir à um filme, outros para dormir um pouco mais,outros para escrever e outros para outras coisas.
Sempre fui fã do Horário de Verão,mas respeito quem não gosta, os dias começam mais cedo e terminan mais tarde,se pararmos para observar vamos ver que muitas vezes começa a anoitecer às 21:00.Para quem tem preguiça é ruim ter que acordar com o dia escuro,mas vamos parar para lembrar quem mora no interior e tem uma vida muito mais rural que urbana, estes acordam 04:00 ou mais cedo,alimentam seus animais tiram o leite da vaca para fazer o café da manhã,colhem o almoço e estão sempre orientados pela luz do dia,nem precisam de relógio pois olham as horas pela posição do sol. Provavelmente nós,"Seres Urbanos" não aguentaríamos um dia igual aos de nossos irmãos "Seres Rurais".
O Horário de Verão antigamente servia para economizar energia elétrica,mas hoje em dia com os avanços tecnológicos economizar energia é muito difícil.O telejornal,informou que no período do horário de verão tivemos uma economia de um bilhão de reais,mas ressaltaram que foi menos que nos anos anteriores,imaginem então o que gastamos de energia neste país? Neste horário que acabou, aproveitávamos bem mais os dias,podíamos sair do serviço e freqüentar uma academia,caminhar,ir ao parque,brincar com os filhos em uma pracinha,ir á praia e muitas outras coisas , que não podemos fazer no horário normal.Como disse,nosso dia é bem maior.
Lembrei também que este ano tem um dia a mais,pois é um ano bisexto,o que nos dá um dia a mais para aproveitar mais,dizer o que ainda não dissemos,nos declarar para quem não nos declaramos,ir para onde ainda não fomos,realizar aquele sonho que ainda nos acompanha, dar aquele abraço que ainda não demos,ajudar quem ainda não ajudamos.
Este ano devemos fazer de tudo para que ele seja melhor que os outros,quem quiser descançar,descanse e espere sentado ou deitado a velhice,quem quiser agir aja e vença o tempo.
Grande abraço trintinos nos falamos mais tarde. Sucesso e tranqüilidade para vocês e suas famílias.
Ass. Quasítrinta