segunda-feira, 17 de março de 2008

Verdade e Falsidade

Olá trintinos, espero que todos vocês estejam bem, e que as informações aqui contidas tenham ajudado ou orientado,até o momento.Estou me esforçando para manter este blog atualizado e tomara que eu consiga.
Na última postagem falei sobre aquela colega de faculdade que quando eu falo,ela sempre tem que falar para me desafiar ou atrapalhar. Confesso que ainda não sei o que tem com ela, mas fiquei feliz em perceber que após aquela postagem mais pessoas visitaram o blog. Será que ela foi uma?
Existem pessoas com as quais nos identificamos muito e estas nos transmitem uma energia muito boa. Aquelas pessoas que de alguma forma não conseguem despertar nosso interesse,só servem para mostrar, que não somos todos iguais, o que é bom,pois não teria nenhuma graça se todos fossem iguais.Acho que uma das minhas qualidades é a sinceridade e a constante busca pelo conhecimento e costumo procurar qualidades nas pessoas com quem convivo.
Tenho vários e-mails e sempre que vou ler já leio as notícias e observo os assuntos mais procurados,na internet. Não é nenhuma novidade e sabemos que, no momento o assunto mais procurado é o BBB 8, já dei minha opinião sobre este tipo de programa em outras postagens, em meus dois blogs e não tem o porquê eu repetir. Cada um tem sua opinião do motivo da grande procura, sobre este assunto, mas o que me desperta a atenção é o fato de percebermos nestes tipos de programa(Reallity Shows),a personalidade das pessoas e como é fácil esconder ou criar para o momento uma determinada personalidade. Percebo também, como é fácil reconhecermos uma pessoa falsa e outra verdadeira.
Convivemos com a falsidade e a verdade todos dias e muitos sofrem com esta "dupla personalidade", não sou psicólogo ainda, mas tenho vontade de um dia ser, acho que para convivermos com as personalidade, é preciso conhecê-las. Na medida que a pessoa identificar o falso e o verdadeiro,acredito que fica muito mais fácil a convivência.
Entre um casal é super importante diferenciar o falso do verdadeiro.É preciso,por exemplo, saber se o sexo satisfez os dois ou não, sabendo isto é preciso descobrir porque um se satisfez e o outro não. Para muitos(as) é frustrante quando o que é bom dura pouco e dolorido quando dura muito. Ainda falando em relacionamentos,é preciso também que o casal identifique qual a real situação do relacionamento, perceber o que é verdade e mentira, melhorando o que não está bom.
Voltando para minha colega de faculdade, percebi que entre nós está havendo um conflito e TALVEZ tenha a ver com "verdade e falsidade", e basta analizarmos um pouquinho a situação para identificarmos este conflito que,assim como está acontecendo conosco, pode estar acontecendo com várias outras pessoas.
É impossível vivermos uma vida sem este conflito,mas é necessário aprendermos a conviver com a falsidade e a verdade primeiro,sem alguém sair prejudicado.
Por hoje é só trintinos,espero que tenham compreendido o que eu quis falar. Outra hora nos falamos,sucesso e tranqüilidade para vocês e suas famílias!
Ass.Quasítrinta