quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Onde estão nossos heróis?

Hoje dei uma atualizada no meu outro blog, indicado na última postagem e que já superou as cem visitas.Lá conversamos sobre o país atual,indago os leitores pois quero saber se estamos caminhando para o paraíso ou inferno.Mas também falo sobre a falta de heróis,personalidades e exemplos. Acredito que desde criança temos um herói de nossa preferência,aquele ser que salvava o mundo, nos fazia imaginar vestindo sua roupa.Queríamos ser ele em nossas brincadeiras,acompanhávamos todas suas missões,não entendíamos por que nosso herói escondia sua identidade secreta, mas queríamos ser igual a ele(a),usar a mesma roupa ter as mesmas armas,carros, naves e fortaleza.
Hoje sinto a falta de um herói para nossas crianças,um exemplo para os adultos e se eles existem não consigo descobrir quem são.Continuo tendo meu herói favorito, exemplo a ser seguido e personalidades estão aparecendo todos os dias, mas será que outros também tem aquela inspiração, aquele exemplo, ou estamos mais preocupados com dinheiro e a vida dos outros? Nos sentíamos protegidos com nosso herói por perto e muita vezes ficávamos mais confiante. Acho que a confiança tornou-se um ponto crucial em nossas atitudes nos dias de hoje e muitas vezes confiamos em quem não deveria e deixamos de confiar em nós mesmos e em nossa inteligência e naquele conhecimento adquirido ao longo da vida.
Pois é trintinos, vivemos num novo mundo,numa nova realidade,não sabemos mais em quem e no que confiar, somos minados diariamente de informações que confundem nossas cabeças e fica até difícil de organizarmos nossas idéias e opiniões, às vezes eu apelo para minha intuição outras vezes uso os fatos,números e estatísticas.Pelo menos assim, a confiança está mais presente em minha vida, mesmo sabendo que outros não confiam em mim,vou seguindo minha estrada confiante e consigo voar como meu herói,apenas nos meus sonhos,não salvo o mundo mas tento ajudar as pessoas que são importantes para mim.
Por hoje é só trintinos,sucesso e tranquilidade para vocês e suas famílias e,nos falamos mais tarde.
Ass.Quasítrinta