quarta-feira, 16 de abril de 2008

Isabella Nardoni


Olá trintinos!

Hoje relendo as postagem deste meu blog, percebi que ainda faltava eu falar algo sobre esta menina de 5 ANOS cheia de vida de um sorriso meigo,cativante e além de tudo infantil.Uma menina que recém estava aprendendo como é o mundo em que vivemos. O seu mundo era de fantasias, brinquedos, bonecas,música,danças, um mundo que às vezes se tornava estranho para ela, mas era o mundo dela, onde aconteciam coisas ao seu redor que ela nem tinha idéia de como era e que signifacado tinham, mas sabia conviver em harmonia com ele. Uma menina que já sabia o significado de PÁRA, mas imaginava conhecer o significado de PAI e MÃE, baseado no que suas amiguinhas diziam,ou no que via na tv.

Não imaginava que um dia poderia sofrer agressão de um pai que devia fazer todas suas vontades, e de uma madrasta que agora tentava preencher aquele vazio da falta de sua mãe biológica, para ela eram seus heróis, as pessoas que lhe confortavam.Imaginava que sempre que chorasse eles perceberiam que alguma coisa a fazia mal,mas não imaginava que um dia o mal seria feito por eles que a cuidavam e protegiam , não imaginava que um dia o PÁRA e o CHORO não teria nenhum significado,para os adultos. Coitada desta menina que deve ter presenciado várias discussões entre o pai e a madrasta,mas jamais sabia o por quê elas aconteciam.

É triste mas é a vida! Onde estão aqueles pais do passado,que amavam,educavam e protegiam seus filhos,onde estão aqueles pais que largavam tudo para ficar com seus filhos, brincar de aviãozinho,cavalinho,big esconde,de roda,que jogavam varetas com a gente,que liam historinhas para dormirmos,que nos levavam para tomar sorvete ou comer pipoca?Onde estão aqueles pais que assitiam desenho com a gente no colo,que quando estavam longe nos mandavam carta ou ligavam,onde estão aqueles pais que nos seguravam para assoprarmos as velinhas dos bolos de aniversário? Apareçam e ensinem aqueles que não sabem ser Pai ou Mãe!

Jamais esta criança terá outra festa de aniversário,brincar com as amiguinhas descobrir as belezas de seu mundo,vestir seu vestidinho mais lindo para ir na casa da vovó ou para esperar o Papai Noel. Isabella Nardoni tinha uma vida inteira pela frente,com aventuras e descobertas,seria quem sabe uma apresentadora de progamas infantis,para levar alegria à outras crianças, ou simplesmente uma linda e inteligente mulher, mas este seu caminho foi destruído por adultos que ela inocentemente amava. Não entendo o que leva uma pessoa a destruir a vida de uma criança,que não pediu para vir ao mundo mas estava tentando se encaixar nele.

Acompanhando aos noticiários confesso que eu tinha a esperança de que o pai e a madrasta fossem inocentes,mas parece que agora foi a minha esperança que acabou, pois as investigações policiais confirmaram que não, pelo menos é a reportagem de capa de vários jornais impressos e virtuais. Não quero aqui fazer propaganda para nenhum jornal,mas em uma reportagem fiquei mais triste ainda pois ela diz o seguinte: Com base em dados preliminares elaborados por peritos do Instituto de Criminalística (IC) e de legistas do Instituto Médico Legal (IML), os delegados e investigadores do 9º DP (Carandiru), Calixto Calil Filho e Renata Pontes, responsáveis pelo esclarecimento do assassinato de Isabella também têm outra convicção: Nardoni jogou a filha do seu apartamento após a madrasta da menina, Anna Carolina Trotta Jatobá, 24, ter tentado asfixiá-la.( JB online [ 16/04/2008 ] 02:01 ).

Foi preciso DOIS ADULTOS para tirar a vida de uma criança de cinco anos?Que crueldade,estes animais deveriam estar enjaulados junto com onças ou panteras famintas e assassinas, ou serem jogados em um rio cheio de piranhas e jacarés. Mas quantos outros casos parecidos devem ter ocorrido e que não vieram ao conhecimento do público?

É triste saber que estes animais irracionais são chamados de Seres Humanos e tem direitos. Dizem que a esperança é a última que morre,por isto tenho a esperança de que esta criança esteja em um lugar melhor e com Seres Amáveis e Protetores, que lá ela encontre o conforto e carinho que aqui ela não teve.

Obrigado trintinos por mais esta visita,a revolta não permite que eu continue escrevendo sobre este acontecimento, sucesso e tranquilidade para vocês e suas famílias e,outra hora nos falamos.
Não esqueçam de hoje e sempre darem um abraço em seus filhos e amá-los.

Ass. Quasítrinta