quarta-feira, 2 de julho de 2008

Choque de Sinceridades...



Olá trintinos


Desta vez voltei mais cedo ao blog pois ontem(01/07/2008) aconteceu algo que me chamou muito a atenção e resolvi compartilhar com você. Antes de expor aqui, avisei a pessoa envolvida que eu iria falar sobre o assunto neste blog, mas ainda não sei se concorda ou discorda, por isto o nome será mudado, mas tenho certeza que ela saberá que falo dela:


- Comecei a conversar com uma colega de faculdade, sobre o fato de eu dar a ela tudo que ela me pediu até o momento,mas que ela não retornou toda esta minha atenção: Mando mensagens e ela não responde, dou o famoso toque para o celular dela e ela não retorna, mando e-mail e a resposta não vem e por aí vai, até visitar ela no serviço já fui, ela várias vezes disse que me visitaria mas até hoje não fez. De repente a conversa começou a esquentar e já estávamos muito perto de uma discussão. Até agora não entendi por que isto aconteceu e vou ficar uns dois dias procurando uma resposta.Conheço esta pessoa à pouco mais de um ano(26/06/2007) e logo que nos vimos nos tornamos amigos, foi incrível a rapidez com que adquirimos afinidades um pelo outro, na primeira aula já conversávamos como se nos conhecêssemos à muito tempo. Jamais vou querer prejudicar o namoro dela, o que seguido acontece, por eu ter várias amigas com namorados, mas se algum dia isto começar à acontecer com o namoro dela, vou fazer de tudo para evitar, pois eu só quero vê-la feliz e me parece, que ela realmente gosta de seu namorado.


Talvez tenha acontecido um "choque de sinceridades" ou eu é que estou exigindo demais a atenção de alguém, sem perceber qual é o limite da atenção desta pessoa. Inegavelmente, eu sou muito atencioso com todas aquelas pessoas que gosto e tenho um carinho muito maior do que elas pensam. Apesar de toda a atenção que dou, sempre acho que posso aumentar e às vezes até para mim é difícil dar para uma pessoa toda a atenção que ela merece. Este é um dos motivos que me faz ficar adiando meu casamento, de todas as poucas namoradas que tive apenas duas falaram em casamento, mas como eu sabia que não conseguiria dar a atenção necessária à elas resolvemos acabar o namoro, nos tornando bons amigos.


Enquanto eu e minha colega conversávamos, quase brigando, haviam mais duas outras colegas nossas que estavam juntas e, para meu azar, não concordavam comigo, chegou a ser cômico o que aconteceu, mas me fez pensar e indagar com meu inconsciente: Qual a quantidade de atenção que devemos dar às pessoas? Ainda bem que minha conversa com esta colega acabou cedo e acredito que não abalou nossa amizade, pois ela me disse uma frase que aliviou. "Xandi tu não sabe o quanto eu gosto de ti, não fala uma coisa dessas"!(Srta.Heller).


Olha, esta simples frase e o modo como foi dita, para mim tem um significado enorme e eu só tenho a agradecer por tudo que tenho e conquistei até aqui. Agradeço principalmente à meus pais, por terem me trazido ao mundo, para eu ter a oportunidade de aprender a viver, e as amizades que vou conquistando ao longo de minha jornada. Acho que existem amigos de momentos e amigos eternos e eu tenho a felicidade de ter os dois tipos.

A figura acima,encontrei no site http://www.mensagensvirtuais.com.br/imagens/reconc2.gif, acessado no dia 02/07/2008.


Obrigado por ter visitado este blog, sucesso e tranquilidade para você e toda sua família.


Ass.Quasítrinta