quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quando o Amor Reaparece...

meueu.wordpress.com
Olá Trintinos !

Voltei ao blog para falar de amor, portanto começarei com o significado que o dicionário trás:
a.mor sm (lat amore) 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual. 8 Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9 Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10 Caridade. 11 Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada. 12 Filos Tendência da alma para se apegar aos objetos. Antôn: aversão, ódio. sm pl 1 Namoro. 2 O objeto amado. 3 O tempo em que se ama. 4 Relações ilícitas, comércio amoroso. 5 Mit Divindades subordinadas a Vênus e Cupido. 6 Bot O mesmo que carrapicho, acepção 11. 7 V carrapicho-grande. A.-agarradinho, Bot: trepadeira da família das Poligonáceas (Antígonon leptopus), originária do México, muito cultivada nos jardins brasileiros com fins ornamentais. A.-crescido, Bot: o mesmo que cavalheiro-das-onze-horas. A. lésbico: o mesmo que safismo. A. livre: relações sexuais ou coabitação sem casamento legal. A. platônico: relação estreita entre duas pessoas de sexo oposto, sem realização de atos sexuais. A.-seco, Bot: o mesmo que carrapicho-de-beiço-de-boi. Pelo amor de Deus: usa-se quando se pede com encarecimento. Por amor à arte: gratuitamente, sem nenhum interesse. Seja tudo pelo amor de Deus: exclamação com que se manifesta conformidade ou tolerância com o impróprio ou com o desagradável. Ser do amor, gír: só quer saber de prazeres sensuais. http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=amor

Bom sempre fui uma pessoa apaixonada, que ama o que faz e que facilmente é conquistado. Eu não era aquele homem desejado ou que as pessoas faziam questão de estar ao meu lado. A cada novo conhecido(a), mais um apelido eu recebia, não que eu desse bola para apelido pois já estava acostumado com a situação, eu era o "patinho feio". Aquelas mulheres que me deram atenção, foram carinhosas comigos, algumas se tornaram minhas namoradas, outras só ficou o desejo de um dia tê-la à meus braços, dividirem a mesma cama, compartilhar os mesmos sonhos e desejos, o que me fez sofrer várias vezes. Minha última namorada foi em julho, mas ela era mais velha que eu, tinha um filho, e um ex-marido. Com o tempo comecei a observar que ela não sabia cuidar de seu filho e "deixava ele nos braços do mundo", este foi o primeiro ponto negativo que vi nela e que abalou meus sentimentos e num determinado momento já vi que não daria certo aquele relacionamento e rompi. No mês seguinte apareceu outra que também era carinhosa e avó, curtimos um único momento junto e foi maravilhoso, só que ela morava em outra cidade e nos víamos poucas vezes, até hoje nos comunicamos, mas por telefone, às vezes sinto saudades.

Estes tempos uma colega minha disse a seguinte frase: Xandi tá na hora de vc dar jeito na vida e arrumar alguém fixo para namorar. Neste mesmo momento eu disse para ela, eu queria você mas você não me quer. Pronto foi o suficiente para mais uma mulher me despertar um interesse diferente, mas como ela tem nomorado não vou me intrometer no relacionamento dela. Na semana passada estive com outra amiga minha e seu jeito de ser também me despertou interesse, até me chamar de "bebê" ela me chamou, só que esta ainda conheço pouco e vou tentar conhecê-la melhor. Minha vida sempre foi assim depois da primeira namorada aos 18 anos, mas de lá para cá sofri muito, alimentei falsas esperanças e ainda estou sozinho, por isto criei defesas em meus sentimentos e barrei a entrada de muitas pessoas em minha vida. Estes dias conversando com uma senhora sobre isto disse uma frase que saiu expontaneamente, ao dizer que de todas as namoradas que tive até hoje e daquelas por quem me apaixonei, nenhuma possa considerar a mulher de minha vida. Será que um dia ela aparecerá? E se aparecer, como saberei que é ela?

Acredito em amor eterno talvez demore, mas um dia aparece, por enquanto o ideal é curtir o momento como se fosse único sem se preocupar em encontrar este tal de "Amoreterno". O pior é quando sofremos para esquecer alguém e muito tempo depois este alguém reaparece, daí temos que ser fortes e controlar, lembrando todo sofrimento que aquele amor nos provocou no passado, não vamos derreter logo de cara,vamos esperar ver o que vai acontecer, continue vivendo.
Ass.Quasítrinta