terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Quem quer consegue.

Confesso que nem percebi que fiquei mais de um dia sem escrever neste blog, mas estou tentando manter ele sempre atualizado. Além deste blog tenho outro www.ligaderiopardo.zip.net e nos últimos dias recebi alguns comentários e resolvi respondê-los. Pelo horário desta postagem verão que estou escrevendo na madrugada,num calor que durante o dia chega a desorientar.
Hoje percebi que se esperarmos por outras pessoas nossos sonhos são adiados. Desde o início do ano quero realizar um dos meus sonhos que é comprar um terreno,o corretor de imóveis com quem eu negociei, ficou de entrar em contato comigo para os acertos finais mas já fazem quase um mês que ele não me procura. Pensei em trocar de corretor mas acho que vou dar uma segunda chance para ele. Acredito que se temos um sonho devemos lutar por ele ultrapassar todos os obstáculo para conquistá-lo mas não podemos esperar pelos outros para realizarmos nossos sonhos. Sempre fiz as coisas sem esperar pelos outros e deu certo, mas hoje em dia, de um jeito ou de outro, sempre dependeremos do próximo. Mas apesar de tudo,continuo dizendo que para realizarmos nossos sonhos temos que ir em busca e ultrapassar todos os obstáculos que irão surgir.
Não podemos esquecer que um dia alguém dependerá de nós para conseguir algo, como foi o que aconteceu comigo hoje, quando alguém precisava de um emprego e eu consegui, se gostará ou não já não depende mais de mim. Falando assim parece que é fácil conseguir emprego,mas não é, foi uma coinscidência pois um empresário precisava de alguém para vender seu produto durante um evento e no mesmo dia liguei para uma amiga que precisava de um emprego mesmo que temporário.
Sei o quanto é difícil conseguir um emprego, pois eu fui vítima disto,por muitos anos mas, como não podia ficar parado, comecei a fazer cursos técnicos do governo(todos gratuíto), assim eu enriquecia meu currículo,mesmo com cursos que não tinham nada a ver comigo.Depois de um tempo comecei no serviço voluntário que despertou o interrese de uma empresa de consultoria empresarial,viagei com esta empresa por todo o estado do RS e logo depois entrei no meu atual emprego, que já fazem um ano que estou. Não abandonei o serviço voluntário e hoje como eu já falei, sou presidente de uma entidade e vice de outra. Acredito que quem não se atualiza fica ultrapassado e quem não é visto não é lembrado. Estes cursos gratuítos que fiz saem todos os anos em em todos os estados, é só nos mantermos informados. Hoje em dia já existem cursos on line gratuítos eu por exemplo estou fazendo mais um de inglês,são cursos bons e que podemos fazer em casa,no vizinho ou e um centro de informática, é só procurar que achamos.
Depois desta frase que escrevi acima percebi que só não se atualiza quem não quer, será que não vale a pena fazermos um esforço para realizarmos nossos sonhos?
Por hoje é só trintinos,sucesso e tranqüilidade para vocês e suas família. Nos falamos mais tarde.
Ass. Quasítrinta