segunda-feira, 24 de março de 2008

Não Complique Explique

Olá trintinos!

Estou de volta ao blog ,ontem passei o dia inteiro em outra cidade,fazendo um serviço voluntário comunitário e nem tive tempo de escrever algo,pois quando cheguei em casa o cansaço era grande e fui dormir cedo.
Este blog recebeu poucas visitas ontem,mas meu outro blog recebeu 15 visitas,acho que é um recorde e foi lá que algo me chamou a atenção e trago à vocês,recebi um comentário de um professor só que não entendi o que ele quiz dizer,se estava me perguntando algo ou me afirmando,foi aí que lembrei duma matéria que eu havia lido em um jornal:
Saiu a pouco tempo em um jornal uma matéria com o título "Adolescentes não gostam de estudar!" Isto é muito triste mas é uma grande verdade, a maioria dos entrevistados disse que vai na aula por obrigação o que também é triste,mas não gosta de estudar.
Pensei em vários motivos para isto acontecer e,pais e professores são culpados, poderia fazer um longo comentário,mas a função deste blog não é esta, quero dar alguma contribuição e não escrever uma tese.
Já estive em várias escolas dando palestras e em muitas ouvi o aluno dizer que não entende o que o professor fala. O vocabulário de um professor tem que ser rico mas não precisa expor todo ele em uma sala de aula.Descubra um modo fácil de expor a matéria para que o aluno entenda,existem muitas palavras que tem o mesmo significado,por isto às vezes precisamos usar a mais comum.Certa vez fiz um trabalho universitário com o título "Ensinar é Arte" todos que leram, gostaram e entenderam.
Conheço pessoas que tem um rico vocabulário,mas conversar com elas é difícil.Será que falar difícil é bom ou ruim ,cada um tem sua opinião mas a minha é a segunda.
Uma vez coloquei uma matéria num jornal de minha cidade e na edição seguinte outra pessoa colocou uma matéria falando da minha. Quando li a matéria deste meu crítico,entendi que ele estava me xingando e batendo contra minha opinião.Fiquei chateado com o que ele escreveu e coloquei outra matéria criticando-o. Passado um tempo ele comentou em outra matéria que eu não tinha entendido o que ele quiz dizer e me senti na obrigação de ter que me desculpar pelo mal entendido. "Não podemos escrever para nós mesmos, temos que escrever para eles".Espero não estar escrevendo difícil neste blog,mas é que ainda não consegui descobrir qual publico me visita,estou tentando atingir todos os grupos.
Por hoje é só,nos falamos mais tarde. Sucesso e tranquilidade para vcs e suas famílias.
Ass. Quasítrinta