quinta-feira, 3 de abril de 2008

Testes de Q.I

Olá Trintinos!

Hoje tive um tempinho vago no meu dia e resolvi navegar pela internet,resolvi procurar testes de Q.I, deu vontade de ver qual é o meu.
Fiz dois e minha média foi Q.I 100, acredito que pelas orientações recebidas nos própios sites, meu QI é normal. O primeiro site que visitei foi www.cpsimoes.net o segundo www.caiuaficha.com.br , não sei se fiquei feliz com a notícia ou queria mais, tanto é, que baixei os testes em meu pc e quando tiver outra oportunidade eu responderei, pois às vezes erro por falta de atenção. Na faculdade também é assim, quando faço as provas respondo com a intuição primeiro e depois com o conhecimento, geralmente uma ou duas questões eu erro por falta de atenção pois não interpretei o enunciado delas.Acho que este é um dos erros mais normais quando estamos fazendo alguma prova escrita. Estes testes que fiz despertaram minha atenção neste ponto, de ler, interpretar e compreender, é essencial prestar muita atenção no que estamos lendo.
Muitas questões nestes testes tinham gravuras,algumas coloridas outras não,existiam questões matemáticas,outras de lógica. A maioria das questões com gravuras eu errei,as de interpretação eu fui melhor.
Percebi com isto que aquela história de que um lado cérebro é mais direcionado as artes e a outro ao intelecto,é real.Acho que nossa inteligência seria bem maior se equilibrássemos os dois lados do cérebro.
Não adianta ler vários livros,revistas e jornais e não desenhar,tirar fotografias,fazer pinturas,pois assim estamos desenvolvendo só um lado do cérebro.
Mesmo se não sabemos desenhar ou pintar devemos fazer alguns rabiscos,admirar algumas obras de arte,pois só assim começaremos a desenvolvê-los. Certa vez ouvi de um professor de Citologia(estudo das células) dizer que nós só usamos 10% de nosso cérebro,quem usa 11 já sai na frente.Comecei de uns tempos para cá a usar uma técnica para descansar a mente, que achei fácil e qualquer um consegue: Me trancava em uma sala ou quarto, ligava o rádio com música calma de alguns CDs que tenho, não ligava em nenhuma rádio por que as propagandas e os locutores tiravam minha atenção. Sentado com uma prancheta, lápis e borracha comecei a fazer rabiscos, determinava um tema e desenhava em cima dele. Feito o desenho eu coloria, com cores diversas, ficava às vezes duas ou quatro horas fazendo isto e me ajudava a relaxar.
Vale a pena fazer estes testes de QI on line,eles são úteis, mas vale lembrar que não é a mesma coisa que fazer este tipo de teste com orientação psicológica, e o resultado não será sempre o mesmo.
Por hoje é isto trintinos nos falamos mais tarde.Sucesso e tranquilidade para você e sua família.
Ass.Quasítrinta