sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Inspiração

Novamente estou escrevendo na madrugada,acho que este é o horário ideal para escrever,pois encerramos um dia e estamos nos primeiros minutos do próximo.O silêncio,a escuridão,a lua o céu e às vezes as estrelas,nos ajudam muito nestas horas.Não é muito fácil escrever todos os dias mas quando se tem inspiração fica bem melhor.
Mas como será que surge a inspiração? Na minha opinião é preciso ter algo ou alguém que mexa com nossos sentimentos. Me disseram uma vez que para fazer uma obra de arte usa-se 10% de inspiração e 90% de trabalho,mas será que está certo esta conta? Encontrei no wikipédia a seguinte frase:"A inspiração é o processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo atavés da expiração".

Depois encontrei em outro site as seguintes informações: - "A inspiração é a equipe dos pensamentos alheios que aceitamos ou procuramos" (Ceara dos Médiuns, "Faixas", Emmanuel. F.C. Xavier, FEB - 4ª edição, pg. 125, discorrendo sobre o capítulo "Evocações" do O Livro dos Médiuns).
- "É o recebimento espontâneo de idéias, pensamentos, concepções, provindo de Espíritos..." (Dicionário Enciclopédico de Espiritismo, Metapsíquica e Parapsicologia, Ed. Bels. 1976, 3ª ed., João Teixeira de Paula).

Depois destas informações:Vamos então para minha opinião: "A inspiração é da natureza humana e espiritual,ela surge qdo algo ou alguém nos faz respirar mais fundo e sua presença fica gravada em nosso pensamento".

Hoje alguém me inpirou(uma sereia) a fazer esta postagem e, quando este alguém ler esta mensagem,saberá que é a fonte da inspiração.
Grande abraço trintinos,nos falamos mais tarde. Sucesso e tranqüilidade para vcs e todas suas famílias.
Ass. Quasítrinta