quarta-feira, 12 de março de 2008

Será que é inveja:

Olá amigos leitores

Ontem a noite tive aula na faculdade, sempre me sinto bem na sala,revendo amigos e pessoas interessante. Ontem além disto,outra coisa aconteceu, que tentarei descobrir com vocês leitores, uma explicação.
O tema da aula era alimentação saudável mas antes da apresentação fomos à uma lancheria para comer e beber com um grupo de colegas amigos,estávamos entre seis pessoas. Foi muito divertido e até perdemos a hora esquecendo que estavamos no intervalo da aula.Ao voltarmos com quase meia hora de atraso para aula,tivemos que apresentar um trabalho sobre o tema do dia. Todos na sala de aula tiveram seu espaço e eu como sempre, dei minha opinião sobre tudo, percebi inclusive que muitos estavam anciosos para me ouvir o que me deixou feliz mas não completamente,pois seria muito melhor se outros além de mim também se pronunciassem e colocassem suas opiniões. Só que na turma é um pouco difícil de acontcer pois existe um pequeno grupo que participa ativamente dos debates e exposição do tema e outros se acanham,ou deixam a timidez falar mais alto. Tenho certeza que temos alunos e colegas muito inteligentes e que possuem opiniões valiosas, falta à eles expô-las.
Uma coisa me chamou a atenção desde o primeiro dia de aula,em julho de 2007,onde sempre que eu falava uma colega retrucava e me desafiava com perguntas e isto, é só comigo.Não me surprende pois sou daqueles que me pronuncio e tenho respostas ou faço o possível para tê-las e defender minha opinião.Jamais me importei com a indagação ou correção, por isto que não tenho medo ou receio de falar em público.Já fazem quase um ano que estou estudando e que esta colega sempre cai em cima de minhas informações e acabei me acostumando com o fato, só que hoje no final da aula um colega meu chegou e me fez a seguinte pergunta. Eu não sei o que a ... quer contigo,se dormir ao seu lado ou apenas se sente atraída por ti, por que tudo que tu fala ela retruca ou se intromete? Olha eu disse para ele que eu também não sabia mas que já tinha percebido isto à muito tempo.
Eu e esta minha colega já fomos colegas de trabalho e ela foi quem me contratou,tabalhamos dois anos juntos. Ambos temos ligações fortes com o turismo,eu sempre achei que ela se sentia superior aos outros e procurava ser o destaque em tudo,muita coisa fiz para ela mas não ganhei crédito por isso,pois os louros todos iam para ela. Depois de um tempo me reencontrei com ela em uma entidade na qual fui eleito presidente por unanimidade, devido a esta presidência seguido sou entrevistado e coloco matérias em jornais,os eventos que organizo dão certo e recebem muito apoio, na sala de aula nossos colegas fazem questão de me ouvir, eu sou uma pessoa que sempre se atualiza,ela não, não gosto de ficar relembrando muito do passado como ela faz,tenho idéias inovadoras e, até o momento minha média não baixou de nove na faculdade, não sei como estão as médias delas e por enquanto não me interessa,sem falar que na sala de aula sou amigo de todos e ela não consegue atrair a simpatia dos colegas.
Torno a repetir, não sei o que ela quer comigo, mas quanto mais ela se intromete no que falo, mais me fortalece e chegará o dia que ela não saberá respoder minhas perguntas.Não sou psicólogo ainda, mas na minha opinião existe aqui um pouco de inveja,quem sabe até não fomos marido e mulher na última reencarnação ou adversários.
Por hoje é isto trintinos,nos falamos mais tarde.Sucesso e tranqüilidade para vocês e suas famílias.
Ass.Quasítrinta