quinta-feira, 15 de maio de 2008

Humildade

Olá Trintinos!

À poucos dias eu entrei em um debate sobre as obras de um determinado escritor brasileiro(COELHO,Paulo), membro da Acadêmia Brasileira de Letras, autor de vários livros, entre eles dois que gostei muito O Monte Cinco e, Verônica Decide Morrer. Comecei a participar do debate mas não continuei, pois começaram aparecer pessoas querendo se destacar entre os presentes, usando um vocabulário difícil de entender.

Gosto de ler e aprendo muito com a leitura, a maior parte das dúvidas que tive ou tenho, encontro a solução em livros, se eu quiser também consigo falar difícil, mas não me sentiria bem falando só para um grupo pequeno de pessoas. Sou devoto de São Francisco e procuro carregar a HUMILDADE comigo, jamais quis ser mais que alguém. Saí do debate por causa disto, pois lá vi que tinham pessoas que queriam ser melhor que os outros.

Isto é comum acontecer em relacionamentos de casais, a divisão de opiniões, o que é bom, pois só assim um teria algo novo para o outro. Como já disse outra vez não podemos deixar o relacionamento cair na rotina.Mas na medida em que as diversidades de opiniões começam a atrapalhar um relacionamento, é necessário haver uma cautela de ambas as partes para manter intacto o relacionamento. Entre marido e mulher deve haver harmonia, um não pode querer se sobressair mais que o outro, falar mais alto, pedir confiança mas não confiar, respeito às opiniões e, por aí vai, poderíamos ficar muito tempo falando sobre este assunto, mas não quero me estender hoje.

Obrigado trintino por mais esta sua visita, sucesso e tranquilidade para você e sua família.

Ass.Quasítrinta