quarta-feira, 5 de março de 2008

Transparência

Olá Trintinos!

Desta vez não fiquei muito tempo ausente,apesar de estar aqui hoje ainda não sei sobre o que vou falar nesta postagem.
Estou com a palavra transparência em minha cabeça faz uns três dias e percebo que ela pode ser benéfica na maioria das vezes. Acho que devemos procurar sermos transparente em nossos atos e atitudes,pois só assim seremos respeitados e acreditados. Como uma criança consegue ser transparente em tudo que faz e um adulto não? Gosto muito de conversar com crianças, apesar de ainda não ter nenhum filho de sangue,mas vários de coração. A criança costuma dizer sempre a verdade e sua curiosidade nos faz ir além do que sabemos e estudamos. Dizer que uma criança não mente é mentira, mas elas mentem sem maldade ao contrário de muitos adultos,que além de não serem tranparentes são mentirosos e só pensam em si. Com certeza a mentira do adulto provoca desilusões nas crianças e dai , como poderemos dizer que as crianças são o futuro, se os adultos as enganam? Como será este futuro?
Quem sou eu para falar de mentira pois já menti bastante nesta vida, a única vantagem foi que na maioria das vezes foi para evitar a tristeza de outros e aumentar a minha,ficando arrependido pelo que falei ou deixei de falar.Seguido escuto amigo(as) meus dizendo a frase "se você realmente é meu amigo vai me dizer a verdade", e várias vezes me arrependi de ter dito a verdade para eles(as),pois muitos não acreditaram em mim e outros acharam que eu estava querendo acabar com sua felicidade.Que amigo é este que não acredita em mim?
Se vejo meu amigo traindo sua namorada,que também é minha amiga ou vice-versa, penso duas vezes antes de falar algo para algum. Primeiro vejo quem é meu amigo(a) a mais tempo,como é nosso relacionamento e quem irá sofrer mais, depois disto começo a planejar algo para dizer, farei de tudo para que a vítima veja com seus próprios olhos.Se realmente conheço a pessoa,já posso saber qual será o resultado e tenho que estar preparado para reação. Não consigo entender como pode durar um casamento cercado de traição,o que é difícil de evitar hoje em dia.Tenho um amigo que tem duas esposas e divide a semana entre elas,uma já sabe da outra mas mesmo assim continuam juntos.Ele tem duas casas e duas famílias e consegue viver bem.Como vou entender algo assim se na minha opinião o casamento é uma união para vida eterna. Eu no lugar dele me separaria das duas para evitar problemas futuros. Eu por exemplo,só vou casar quando achar a mulher que me completará por todo resto de minha vida, por enquanto estou vivendo experiências maravilhosas e curtindo a vida de solteiro.
Costumam dizer que uma hora eu vou sentir a dor da solidão e vou me juntar com qualquer uma que aparecer.Com certeza estas pessoas não me cohecem.Acho o seguinte,por enquanto estou curtindo e conhecendo possíveis candidatas a esposa e quando encontrar vou parar de procurar. Sozinho ninguém fica só se quiser.
Acho que sendo assim,neste assunto,sou transparente e consigo viver a vida com tranqüilidade. Neste caso minha transparência me faz bem.
Por hoje é só trintinos,sucesso e tranquilidade para vocês e suas famílias. Nos falamos mais tarde!
Ass.Quasítrinta