quarta-feira, 14 de maio de 2008

Explicação

Olá Trintinos!

Depois de um tempo ausente,estou de volta!Peço desculpas àqueles leitores que vieram até o blog em busca de novidades e não encontram. Me afastei por motivo de tempo e não por falta de assunto.

Ontem foi o dia da assinatura da Lei Áurea, que libertou os afros brasileiros, da escravidão.Apesar de ainda existirem muitos trabalhos escravos no país, em vário lugares do Brasil, esta data foi comemorada.Também foi dia de Nossa Senhora de Fátima, o dia em que D.João VI criou a Imprensa Régia e vários outros acontecimentos comemoramos ontem. Como não consegui lembrar de todos,adicionei um site neste blog, que se chama Ponteiro e lá encontramos diversas datas com seus acontecimentos em diversos anos, é um site muito bom e de fácil pesquisa.

Em 13 de maio de 1917, em Portugal, três crianças(Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos) assistiam a uma das aparições mais lembradas pelos católicos de todo o mundo: a aparição de Nossa Senhora de Fátima. As aparições ocorreram em Fátima, onde atualmente funciona a Diocese de Leiria-Fátima. Sobre Nossa Senhora de Fátima, sabemos que ela previu que guerras iriam acontecer, que a igreja seria perseguida "[...]Os bons serão martirizados. O Santo Padre terá muito que sofrer. Várias nações serão aniquiladas”. Aconselho visitarem o site http://www.geocities.com/novaes01/mesage.htm para descobrirem mais informações.

Como estou voltando, o texto de hoje será curto e estou encerrando ele por aqui, espero ter conseguido explicar minha ausência. Sucesso e tranquilidade para você e sua família trintino. Nos falamos mais tarde.

Ass. Quasítrinta