quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pensar

Ontem foi difícil eu encontrar um tempo para postar algo e como pode ser visto,estou escrevendo na madrugada(01:00). Quando abri o blog,não encontrei nenhuma postagem de outra(s),pessoa(s) e fiquei um bom tempo sem saber o que escrever,foi então que pensei e me transportei para escultura do pensador. O que será que ele está pensando? Não tenho a resposta e então resolvi pesquisar algo sobre a escultura,descobri inclusive que ela esteve exposta no RJ por um tempo,valendo mais de três milhões de reais. Achei muitas informações sobre a escultura mas resumi algumas informações e aqui está:Mas se alguém quiser acrescentar algo,fica a vontade.
"O Pensador foi criado originalmente em tamanho pequeno para ficar em cima d'A Porta do Inferno, uma das principais obras de Rodin, de 1884.
Em 1904, o escultor decidiu ampliá-la para sua medida atual, e apresentou a primeira cópia em bronze. Depois foram feitas mais 20 cópias, que estão espalhadas pelo mundo.
Rodin criou O pensador a partir de uma encomenda do governo francês, em 1880, de um grande portal em bronze, a ser instalado no Museu das Artes Decorativas, em Paris. O projeto, que previa a execução de centenas de esculturas em menor escala, não chegou ao fim. Mas por conta dele Rodin produziu esculturas monumentais memoráveis, como O beijo e O pensador".
http://www.pitoresco.com.br/espelho/destaques/rodin/rodin.htm
Sucesso e tranqüilidade à todos e, nos falamos mais tarde!
Ass.Quasítrinta