quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados


Olá Trintinos!

Dia dos Namorados,sempre dá o que falar, são namoros eternos, paixões inesquecíveis, sexo, amor, declarações de amor de tirar o fôlego, carícias que arrepiam ou aquecem,beijo molhado e caliente.A região sul do Brasil é fria nesta época o que torna este dia mais aconchegante,ao redor da fogueira,tomando um vinho,agrradinhos embaixo das cobertas,comendo pipoca e assistindo à um filme. No nordeste podemos ir à praia tomar uma àgua de coco,fazer um passeio de barco,passar oléo no corpo da pessoa amada,desta vez com mais carinho, namorar dentro d'água, no balanço das ondas, ficar a beira mar esperando o pôr do sol, como é bom namorar!

Ainda não namorei em outras regiões do Brasil, mas tenho certeza que em qualquer lugar tem algum atrativo.Se não tem, quer coisa melhor do que passar este dia com a pessoa amada o dia todo ou, nas principais refeições do dia(café da manhã,almoço e janta),preparando um clima para o amor fluir livremente.

Já, para quem não tem namorado(a), sair, ir ao cinema ou restaurante é uma boa pedida, quem sabe convidar um(a) amigo(a) que também está sozinho(a), para te acompanhar, vai que surge um romance.

Existem diferentes versões sobre a origem do Dia dos Namorados. A mais aceita por todos conta que a festa tem sua origem em Roma, no século III, após a morte do Padre Valentine em 14 de fevereiro, por isto que em alguns lugares do mundo o Dia dos Namorados é comemorado nesta data. Em 270 a.C., o padre desafiou o imperador Claudius II, que proibia o matrimônio. Promovendo casamentos às escondidas, Valentine foi julgado e condenado à morte.
No Brasil, a origem da data é menos romântica. Algumas pessoas atribuem o surgimento a uma promoção pioneira de uma loja, realizada em São Paulo em 1948. Outros contam que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil por um publicitário, em 1950, quando criou uma campanha comercial com o slogan "Não é só com beijos que se prova o amor". A intenção era trazer o Valentine's Day para o Brasil. A escolha pelo dia 12 de junho está supostamente relacionada ao propósito de aquecer as vendas no período. http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=900983
Feliz Dia dos Namorados à todos, sucesso e tranquilidade.

Ass. Quasítrinta