quinta-feira, 17 de abril de 2008

AMOR / RESPEITO

Olá trintinos!

Hoje à noite observei uma coisa e achei interessante trazer para cá. Eu estava em uma reunião com pais de crianças que fazem parte de um Grupo Escoteiro, tinha mais mães do que pais o que pelo menos por aqui é normal, são poucos os pais que participam do crescimento de seus filhos, para muitos é fácil colocar o(a)filho(a) numa entidade ou instituição em geral e pronto,não acompanhando seu desenvolvimento.

Será que os pais,neste caso pai e mãe, sabem o que os filhos querem hoje em dia? Será que eles sabem quais são as atrações que tem paras crianças, na televisão ou rádio? Será que eles já deram uma olhada nas bancas para ver que tipo de revistas as crianças compram?Quanto tempo faz que vocês pais e mães, não fazem uma refeição à mesa com toda família?É complicado as respostas destas perguntas pois vivemos em um país muito grande e, é difícil explicar o que existe dentro do lar de cada criança,mas acredito que ainda existam estes tipos de pais. Hoje temos muitas mães novas e inexperientes, que num dia brincavam de bonecas e no outro já carregavam seu filho no colo. Hoje temos várias crianças que não tem uma família estruturada, que afeta direto em seu desenvolvimento.

Mas não vim aqui só para criticar a situação atual da vida de nossas crianças, vim aqui também para falar que percebi nesta reunião de hoje que existe um diferença muito grande entre AMOR/RESPEITO. Pra ser respeitado basta ter um nome e uma boa posição na sociedade e para ser amado é preciso acima de tudo ter um grande coração!

Antes de começar a reunião percebi que tinham mães solteiras sem os seus filhos, já perguntei onde estavam as crianças e fiquei feliz sabendo que estavam com a avó.A reunião que eu participava era presidida por outra pessoa,mais velha que eu,amiga,criativa,esforçada,brincalhona, conhecida na cidade toda pelos serviços prestados à comunidade.Uma pessoa que tem história e é chefe de família, que falava e todos escutavam, que torna suas idéias realidade. Só que num determinado momento, esta pessoa perdeu o controle da reunião e todos começaram a falar ao mesmo tempo, foi então que eu pedi a palavra, dei minha opinião,sobre o assunto em pauta, acabei com as conversas paralelas e repassei a palavra para o presidente da reunião.

Neste momento os presentes começaram a tirar dúvidas comigo, a esperar que eu dissesse algo, a pedir minha atenção e sempre que pude dei,mas jamais quiz substituir ou ir contra a autoridade do presidente. Terminada a reunião várias mães se despediram de mim com um beijo no rosto ou um carinho na cabeça. Gostei muito deste carinho delas por mim e também percebi a grande diferença que existe entre AMOR/RESPEITO.

Na minha opinião, quem ama respeita,mas não necessariamente, quem respeita ama. Para ser amado é preciso respeitar e não o contrário.O respeito é fácil de conseguir o amor não.

Fica aqui trintinos, esta minha opinião sei que cada um tem a sua e respeito, quero apenas deixar claro que, pelo menos hoje, percebi que podemos ser amados e respeitados. Sucesso e tranquilidade para vocês e suas famílias.

Ass.Quasítrinta