domingo, 30 de março de 2008

Férias de Computador

Olá trintinos!

Todos nós tiramos férias, uns tiram no inverno,outros no verão e, acho que também temos que tirar "Férias de Computador" pelo menos umas duas vezes por mês e foi o que resolvi fazer,por isto me afastei do blog por uma semana.
Muitos que trabalham em frente à um computador deveriam tirar este tipo de férias que dure em torno de uma semana,pois todos sabemos que muito tempo em frente ao computador é prejudicial a saúde. Pode ocasionar dores em diversar parte de nosso corpo,como nas costas,no pescoço,nos punhos e inclusive ardência nos olhos e dores de cabeça.Mas tudo volta ao normal com exercícios e descanso. Não sou médico e nem pretendo ser mas acho que estou com a razão.Ardência nos olhos e dor nos pulsos seguido eu sinto mas hoje em dia demora muito mais para acontecer.
Durante estas minhas Férias de Computador,resolvi voltar a escrever minhas memórias, em meu diário que já devo ter comentado com os leitores.Também usei estas férias para admirar a arte da escrita,que fazia um tempo que eu não admirava. Acho impressionante a arte de escrever,quantos bons escritores existem.Para provar isto duas coisa me chamaram muito a atenção nestas férias:
Um garoto de oito anos do RS/Brasil escreve histórias infantis e quando lançou seu primeiro livro,em questão de horas não existia mais nenhum exemplar,quando começou a escrever o segundo,um obstáculo apareceu,foi encontrado um tumor pequeno em seu centro nervoso.Segundo a mãe isto aconteceu da noite para o dia e segundo os médicos o tratamento irá durar mais ou menos seis meses.Agora sua mãe se tornou sua secretária e as idéias que saem da cabeça dele são registradas em um computador por ela.
A outra coisa que aconteceu e me chamou a atenção foi um programa que homenageou um músico gaúcho( Texeirinha), hoje existe uma instituição que é coordenada por seus filhos, e muitas músicas dele eram esboçadas ou registradas em um caderno e a história de algumas também.
Quem gosta de ler, sem perceber, está admirando a arte de escrever.Uma música é escrita antes de ser cantada,um filme ou novela, é escrito antes de ir para o ar e assim acontece com várias outras coisa.Uma declaração de amor,por exemplo,poderia ser escrita antes de dita, talvez desse mais certo para alguns e não esqueceriam o que dizer em frente à pessoa amada..
Uma vez assisti à um filme sobre um jovem que se tornou um escritor, observado e avaliado por um mestre na arte da escrita.Seu mestre dizia que primeiro escrevemos com a cabeça e depois com coração. Este conselho também uso e o resultado eu registro, em algum de meus blogs, numa matéria para o jornal,ou em um caderno, mas o primeiro lugar que eu registro é em meu diário.Os registros nos cadernos geralmente se tornam contos ou poesias de minha autoria e um dia elas se tornarão livros.
Todos nós podemos ser escritores é só começar a escrever alguma coisa em algum lugar,mesmo que seja à mão,um dia sua escrita poderá ser passada para um computador,fique certo disso!
Por hoje é só trintinos,nos falamos outra hora.Sucesso e tranquilidade para vocês e suas famílias.
Ass.Quasítrinta